domingo, 27 de novembro de 2011

Agora Vai ...


Com referência a nota publicada neste Blog hoje, dia  25/11 sobre agilização dos serviços de implantação de obras de esgotamento sanitário nos povoados de Rodeadouro e Lagoa do Salitre, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro informa que já está atuando efetivamente desde o início do mês naquelas localidades recuperando a estrada entre os dois povoados. Esse fato já foi divulgado na imprensa regional, inclusive neste Blog, oportunidade na qual a superintendente regional, Ana Angélica Almeida Lima, anunciou outras ações da companhia que são do conhecimento da população. Eis parte do texto que foi divulgado neste Blog no dia 10/11/2011: 
“... o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, tem investido muito naquela região e continuará investindo, por meio do PAC 2. Entre as ações destacamos investimentos que vão alcançar a quantia aproximada de R$ 300 milhões no Projeto Salitre; Só para desapropriação de áreas que serão doadas aos salitreiros através do Projeto Lindú serão destinados cerca de R$ 1,2 milhões; Já está em fase de conclusão o Projeto Salitre Sequeiro, que vai atender ovinocaprinocultores, piscicultores e pequenos agricultores da região; Já existe um projeto para o asfaltamento de mais de 100 Km de estradas fazendo a interligação entre as vias de acesso aos povoados no entorno do Salitre; 41 comunidades do Salitre já contam com  sistema de abastecimento de água potável, e mais 19 serão beneficiadas através do PAC 2; Já existem estudos para a construção de uma 3ª adutora que levará água para a região do Alto Salitre; Estão sendo finalizados os projetos para implantação de sistemas de esgotamento sanitário nas comunidades de Rodeadouro e Lagoa do Salitre, e a Codevasf já iniciou a recuperação da estrada Rodeadouro/Lagoa do Salitre;  A Codevasf fará a mudança do sistema de irrigação utilizado pelos pequenos produtores da vazante do Rio Salitre, que será trocado por um sistema pressurizado”.
Todos sabemos que o andamento das benfeitorias, planejadas e executadas pelo poder público, devem seguir muitas normas e regras, e muitas vezes a burocracia a que são submetidas faz com que elas tenham seus prazos alterados, para que se tenha mais transparência no uso do dinheiro público. Esse processo independe de cores partidárias, e faz parte da gestão pública responsável.
A 6ª Superintendência Regional tem trabalhado para que muitas benfeitorias cheguem mais rapidamente e com qualidade às populações dos 27 municípios atendidos pela Codevasf no norte da Bahia. Nossos esforços não têm outro interesse senão o bem estar da população. Nós, que trabalhamos efetivamente na Codevasf, temos muito orgulho do trabalho que realizamos, embora algumas vezes os resultados demorem a chegar até essa população.


Ascom Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário