sábado, 18 de fevereiro de 2012

Angola busca parceria com Codevasf na área de piscicultura

Angola busca parceria com Codevasf na área de piscicultura


A Codevasf recebeu, nesta sexta-feira, na sede em Brasília (DF), a visita de uma delegação da Angola. O objetivo foi discutir intercâmbio entre a Companhia e o Instituto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal e da Aquicultura (IDPAA) do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas da República de Angola.
Participaram da reunião o presidente interino da Codevasf, Guilherme Almeida; o diretor geral do IDPAA, Nkosy Luyeye; o engenheiro do IDPAA, Moustapha Diedhiou; os representantes da Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty, Paulo Barbosa Lima e Camila de Oliveira Vargas; além de gerentes, assessores e técnicos da Codevasf.
Durante essa semana, a delegação de Angola, acompanhada do chefe da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, Leonardo Sampaio, conheceu a estrutura e o funcionamento de dois Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura: o de Betume, em Sergipe, e o de Itiúba, em Alagoas. Pela proposta de intercâmbio, seis técnicos angolanos ficarão no Brasil, por um período de seis meses, para obter conhecimentos a partir do trabalho desenvolvido pela Companhia no segmento de recursos pesqueiros e aquicultura. Atualmente, a Angola está construindo dois centros que, a princípio, têm o objetivo de atender à piscicultura familiar e promover o desenvolvimento da aquicultura daquele país.
O presidente interino da Codevasf, Guilherme Almeida, falou sobre a evolução histórica das antigas estações de piscicultura da Companhia, que hoje se tornaram centros de referência em tecnologia na área. Ele também sugeriu que os profissionais angolanos buscassem conhecer toda a cadeia produtiva da piscicultura durante o período de intercâmbio, a fim de terem uma visão mais ampla desse mercado.

Fonte : Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário