quinta-feira, 15 de março de 2012

Governador pede à ministra do Planejamento mais ações para combater seca no Nordeste

Wagner e o secretário Rui Costa reuniram-se com Miriam Belchior
 
 
 
O governador Jaques Wagner pediu à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para acelerar e aumentar os programas de combate à seca no Nordeste. Ela lhe informou, durante reunião ontem, em Brasília, que o estudo para a construção da barragem de Mirorós já se encontra adiantado, o que vai possibilitar a melhoria do atendimento à população da região. Também assegurou que os pleitos do governador baiano serão atendidos.
 
Wagner solicitou ainda a Belchior para viabilizar os novos programas de acesso à água e questionou sobre o andamento dos trâmites legais da liberação de recursos para o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Segundo a ministra, os termos do convênio e a licitação para a construção do aeroporto estão bem adiantados, de modo que os recursos deverão sair em breve.
 
Posse – Antes da reunião com a ministra, o governador participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que substituiu o baiano Afonso Florence no cargo. Durante a transmissão do cargo, Florence fez um balanço de suas ações na pasta nos 14 meses em que esteve no governo.
 
A cerimônia contou com a presença também dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, além dos secretários Rui Costa, da Casa Civil, e Cícero Monteiro, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
 
A presidente Dilma Rousseff desejou sucesso a Florence no retorno à Câmara dos Deputados, esperando que ele continue a dar apoio às políticas da agricultura familiar. O governador também elogiou o trabalho de Florence e disse que ele será uma peça importante no apoio político ao governo no Congresso.



Fonte: SEAGRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário