quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeitos da Bahia discutem ações do governo diante da estiagem

Brasília – Mais de 60 prefeitos e parlamentares da Bahia foram recebidos nesta terça-feira (3/04) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília. O tema principal foi a ação da Secretaria Nacional de Defesa Civil para reduzir os efeitos da estiagem que atinge a região Nordeste.
O governo federal já liberou, no último dia 23, R$ 10 milhões para o governo da Bahia. A verba, a ser repassada também para os municípios baianos, será usada para ações de socorro e assistência às vítimas, e compra de produtos emergenciais, como medicamentos, alimentos, entre outros.
Durante o encontro, o ministro ressaltou a importância da adesão dos municípios ao Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), que tem o objetivo de proporcionar mais agilidade ao repasse de recursos e oferecer ainda mais transparência a este processo.
Água para Todos - O Ministério da Integração já anunciou o investimento de R$ 198 milhões pelo programa Água para Todos para a construção, em 2012 e 2013, de pequenas barragens, cisternas e de 1.240 sistemas coletivos de abastecimento de água no estado. A Operação Carro-Pipa também faz parte do pacote de ações do governo federal para reduzir as consequências da estiagem na Bahia.

Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário