terça-feira, 29 de maio de 2012

Bahia Farm Show 2012 começa amanhã em Luís Eduardo Magalhães

Com presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, dentre um rol dos mais importantes nomes ligados ao agronegócio brasileiro e internacional, começa amanhã (29) a Bahia Farm Show 2012, a maior feira de tecnologia e negócios agrícolas do Norte Nordeste, que completa nove edições. Na solenidade de abertura, o presidente da Bahia Farm Show, que também é presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Walter Horita, entregará ao secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, a tradicional homenagem do evento àqueles que se destacaram por seu trabalho na promoção do desenvolvimento do Oeste da Bahia.
Mais de 50 mil pessoas são esperadas para o evento, que mobiliza toda a rede hoteleira, de alimentação e entretenimento da região, e aquece o comércio local. A feira é estritamente de negócios e conta com mais de 180 expositores e 400 marcas representadas. A Bahia Farm Show é realizada no Complexo Bahia Farm Show, um parque de exposições privado, com dois milhões de metros quadrados, sendo 70 mil destes, ocupados com a exposição. O parque é um dos mais bem providos de infraestrutura do país. E a feira já está ranqueada entre as cinco melhores do Brasil.
Exposição de Conhecimentos
Nem só de máquinas, implementos, insumos para o campo e a lavoura é feita a Bahia Farm Show. A mostra do cerrado da Bahia também tem conhecimento, difusão de tecnologia e discussões profundas sobre os rumos da atividade agrícola, sob o prisma econômico, ambiental e social. O Complexo Bahia Farm Show tem dois auditórios que, juntos, somam aproximadamente 200 lugares, com pauta cheia entre os dias 30 de maio e 10 de junho. Entre palestras e reuniões e solenidades, são 30 eventos que acontecem simultaneamente à feira.
Um desses eventos é o Fórum Canal Rural Bahia Farm Show, que pelo terceiro ano consecutivo será realizado. Desta vez, com o tema “Insegurança Jurídica: Como produzir assim?”. O Fórum será apresentado pelo jornalista Ricardo Cunha, e terá como debatedores o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PSD-RO), o diretor-geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações internacionais (Icone), André Nassar, o secretário do Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, além do anfitrião, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Walter Horita.  O Fórum acontece durante toda a manhã do dia 30, no auditório 1.
O secretario Eugênio Spengler ainda ministra outras três palestras no evento: Novas Modalidades de Licenciamento Ambiental, das 14h às 16h do dia 30, no Auditório 1, Lei das Políticas de Florestas do Estado, no dia 31, e, no dia 10, Plano de Bacias, todas no mesmo horário e auditório. No dia 10, aliás, o meio ambiente será a tônica da programação do Auditório 1, que contará ainda com a presença do professor e PHD Luiz Carlos Molion, falando sobre Impacto das Mudanças Climáticas para o Agronegócio Brasileiro. Palestrará também a secretária de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar, que irá apresentar o Programa LEM APP 100%.
O Auditório 1 também vai abrigar a reunião da Câmara Setorial do Milho do Mapa, que acontece pela segunda vez consecutiva na Bahia Farm Show, e da qual participam representantes de todos os elos da cadeia do milho no país. Outro destaque da programação é a palestra Tendências dos Mercados de Grãos e Oleaginosas, das 17h às 18h do dia 31, no Auditório 1, ministrada pelos pesquisadores do Serviço Internacional de Agricultura (FAS) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (sigla em inglês USDA). A palestra abordará o atual cenário do mercado internacional de grãos, oleaginosas e carnes, levando em consideração os fatores fundamentais (oferta e demanda global) e fatores macroeconômicos, como o direcionamento cambial e a interferência da crise econômica na Zona do Euro para o mercado de commodities.  (Programação completa em www.bahiafarmshow.com.br).
28.05.12
Imprensa
Bahia Farm Show 2012
Catarina Guedes – Assessora de Comunicação
(71) 8881-8064 / 3379-1777
www.bahiafarmshow.com.br
www.agripress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário