sábado, 5 de maio de 2012

Governo e Embasa fiscalizam obras da adutora do São Francisco

Governo e Embasa fiscalizam obras da adutora do São Francisco
As obras da adutora que levará água do Rio São Francisco, a partir de Xiquexique, até Irecê, na Chapada Diamantina, receberam, nesta quinta-feira (3), a visita do secretario de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, acompanhado do superintendente de Expansão da Área Norte da Embasa, Ítalo Canário, e do prefeito ireceense, Zé das Virgens (PT). A obra, executada pela empresa estadual de águas, está dividida em três etapas, todas em andamento, e possui investimentos de aproximadamente R$ 180 milhões. Segundo Monteiro, o empreendimento “vai beneficiar milhares de famílias que estão sofrendo com a maior seca dos últimos anos”. A adutora do São Francisco se tornou prioridade do governo estadual após o nível da Barragem de Mirorós, que abastece a microrregião desde 1994, apresentar queda. A primeira etapa está prevista para ser concluída em agosto desse ano.
 
Fonte: Avoz Online

2 comentários:

  1. Sensacional as atitudes adotadas pelos Governos Estadual e Federal, com participação imediata do Prefeito Zé das Virgens. Parabéns pela rapidez, a sede e a fome não espera. Os Nordestinos não merecem passar por isso, a falta de chuva é custo da natureza.

    ResponderExcluir
  2. As obras emergenciais devem ser executadas com o mesmo procedimento de uma cirurgia ou seja, o foco é de salvar vidas...

    ResponderExcluir