sábado, 21 de julho de 2012

Instalados 132 km de tubulação da Adutora do São Francisco

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, visitou na manhã desta sexta-feira (20) a obra da Adutora do São Francisco, que está sendo executada pelo Governo da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para atendimento à região de Irecê, no centro-norte do estado. As três etapas do empreendimento estão sendo executadas simultaneamente, envolvendo cerca de 600 pessoas, entre operários, engenheiros, técnicos de segurança e empregados da área administrativa.

Todo o trabalho de assentamento de tubulações já foi executado. São 132 quilômetros de adutora, saindo de Nova Iguira, em XiqueXique, até Irecê. A obra também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), em Itaguaçu da Bahia, 13 estações elevatórias, equipadas com bombas de alta potência, rede distribuidora e reservatório em Itaguaçu da Bahia.

A ETA de Itaguaçu vai reaproveitar a água residual do tratamento, combatendo perdas nesse processo. Além disso, contará com equipamentos capazes de promover o manejo adequado dos resíduos gerados na estação.

Dentro da agenda do secretário, também estão previstas reuniões com as empresas contratadas para acompanhamento da execução dos cronogramas. “Estamos muito empenhados nesta obra, devido à sua importância para a região de Irecê. Nossa expectativa é que os prazos sejam cumpridos e que a adutora entre em operação até o final de 2012”.

Fonte: Secom / Avoz Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário