domingo, 26 de agosto de 2012

2ª EXPOBARRA – Exposição Agropecuária da Barra


A Agricultura é considerada a alavanca inicial para o desenvolvimento econômico sustentado de uma região sendo que quanto mais tecnificada for agricultura maior o consumo de insumos e maior a produção, permitindo com isto a produção de alimentos onde a falta de chuvas é fator limitante. A agricultura irrigada tem sido apresentada como uma alternativa para quebrar o ciclo vicioso da pobreza e da exclusão social, principalmente onde se torna inviável a agricultura tradicional. 
Situado as margens de 2 grandes rios o São Francisco e o Grande, o município da Barra encontra se em uma posição estratégica para transformar esta micro região do Médio São Francisco, no novo de Polo da agricultura irrigada. E pretende ser essa força motriz propulsora do desenvolvimento regional, pois possui um território vastíssimo com mais de 11.000 km² e abundancia do bem de consumo mais precioso e valioso da Terra; a Água. Com mais 400 km de margens de rios o município possui uma vocação natural para irrigação, e expõe o seu grande potencial produtivo ainda pouco explorado como um a terra de oportunidades. 
A 2ª EXPOBARRA – Exposição Agropecuária da Barra, pretende demonstrar a capacidade produtiva da agropecuária local e regional e sua força de superação diante de um dos mais ferozes fenômenos climáticos do nosso sertão e consolidar regionalmente como uma vitrine de produtos e serviços, difusão tecnológica e um mercado do aberto de oportunidades para todos os setores da nossa economia.
Este evento será um espaço interativo, dividido por praças temáticas e estandes, com expositores de bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, ovinos, aves e do setor agrícola, que apresentarão e exporão seus produtos e serviços, com a finalidade de divulgar e comercializar dos mesmos a fim de que o produtor rural possa ter acesso a novas tecnologias e negócios com outros produtores e agentes diversos, em busca de conhecer e avaliar os seus conhecimentos na área agropecuária. 

O evento em evidência será um dos mais importantes para o município de Barra, uma vez que promove, divulga e permite a comercialização de animais, produtos e serviços agrícolas, no intuito de envolvê-los nas cadeias produtivas, oportuniza o desenvolvimento local e regional, estimulando a presença da mão de obra produtiva evitando o êxodo rural, além de continuar a melhorar o seu rebanho sob o ponto de vista genético, buscando agregar valores aos seus produtos, na certeza de melhorar a renda per capita do produtor.

Fonte: Avoz Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário