terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comitiva do Equador visita vale do São Francisco para conhecer experiência brasileira em irrigação


Comitiva do Equador visita vale do São Francisco para conhecer experiência brasileira em irrigação




Uma comitiva do Equador chefiada pelo ministro da Secretaria Nacional de Águas, Walter Solís, está visitando, desde o último domingo (09), o polo Petrolina/Juazeiro. O objetivo da visita, que se encerra nesta terça (11), é propiciar a troca de experiências sobre irrigação entre os dois países. No último mês de junho, uma comitiva brasileira dirigida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e da qual fez parte o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, esteve no Equador, onde conheceu os projetos hídricos Trasvase Daule – Vinces (Dauvín), Chongón San Vicente, Carrizal Chone (I y II), Daule Peripa, Multipropósito Chone e a usina hidrelétrica Baba.
Como parte da programação, o ministro equatoriano esteve nessa segunda (10), na 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, onde, juntamente com sua equipe, se reuniu com Fernando Bezerra para conversar a respeito dos perímetros de irrigação de Petrolina e Juazeiro.
Após a reunião, os equatorianos seguiram para Juazeiro, onde viram a produção de cana-de-açúcar da cidade e foram apresentados ao projeto Tourão, que possui 13.662 hectares de área irrigável. No período da tarde, o grupo conheceu a infraestrutura do projeto Salitre, cuja primeira etapa, com 5.099 hectares, já está implantada. No fim do dia, houve uma breve apresentação dos trabalhos realizados pela Codevasf em diversas regiões do país.
Nesta terça, a comitiva conhece algumas empresas localizadas em Petrolina, bem como o perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, que possui quase 19 mil hectares de área irrigável e é conhecido, no cenário internacional, pelo cultivo de uvas.

Fonte: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário