quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FAEB traz para Salvador grandes nomes do agronegócio nacional





Entidade promove a primeira edição do Agropec Bahia

O sistema FAEB realiza em Salvador, nos dias 18 e 19 de setembro, a primeira edição do Agropec Bahia. O evento vai analisar os cenários nacionais e internacionais do agronegócio, em especial, a competitividade do setor, por meio de painéis técnicos com especialistas em diferentes áreas, buscando levar conhecimentos relativos a temas como gado de corte, leite, ovinos, aves e apicultura, por exemplo. Entre os nomes já confirmados estão os do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que abordará a competitividade mundial da agropecuária e o do economista José Carlos Mendonça de Barros, que tratará da internacionalização da economia brasileira.
 “A Bahia está definitivamente inserida no cenário do setor pecuário nacional. Por isso mesmo, queremos qualificar ainda mais nossos produtores e o Agropec pretende se tornar um referencial técnico, moderno e inovador para o agronegócio baiano”, explica o presidente da FAEB e vice-presidente da CNA, João Martins. O agronegócio baiano vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado, se destacando entre os setores que mais crescem na economia baiana. Em 2011, o PIB baiano cresceu 2%, mas somente a agricultura,  registrou índice positivo de 9,8% - e a tendência é  fortalecer ainda mais o setor. “São inúmeras as consultas feitas à FAEB de novos empreendimentos que querem se instalar na Bahia, aproveitando o fato de o Estado dispor de três biomas diferentes”, destaca Martins.
O evento ocorre no Hotel Pestana, em Salvador. A programação completa e o formulário para inscrições podem ser acessados no site www.agropecbahia.com.br. As inscrições podem ser feitas até 14 de setembro.

Fonte:
Assessoria de imprensa AGROPEC BAHIA 2012:  Yes Assessoria e Comunicação
Viviane Damasceno (viviane@yesassessoria.com.br) (71) 3203-7550 | (71) 9631-4580

Nenhum comentário:

Postar um comentário