quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Técnicos reúnem-se para alinhar atividades do Programa Sertão Produtivo em Ipirá


Nesta quinta-feira (27), técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), se reúnem no Escritório Local de Ipirá para discutir as ações do Programa Sertão Produtivo, no Território Bacia do Jacuípe. A cadeia produtiva da caprinovinocultura na Bahia, repasses de animais e os municípios contemplados pelo Programa são alguns dos assuntos a serem tratados na reunião.
 
O chefe do Escritório Local de Ipirá, Júlio César Leal, explica que o encontro é necessário para o alinhamento das atividades. “O trabalho em equipe é promissor, os colegas compartilham as dificuldades e potencialidades que encontram no campo de trabalho, fundamental para o êxito das ações”, enfatiza o técnico. 
 
Membros do Colegiado Territorial e uma Comissão Municipal dos municípios do Território Bacia do Jacuípe também participam da reunião. 
 
Sertão Produtivo
 
O objetivo deste programa é promover o fortalecimento da agricultura familiar através do melhoramento genético de caprinos e ovinos. As famílias que participam do programa recebem cinco fêmeas e um reprodutor por comunidade, estes animais passam o período de um ano e meio em cada propriedade, e assim podem reproduzir, garantindo ao produtor familiar uma melhora significativa no seu rebanho.
 
O Programa Sertão Produtivo é uma iniciativa do governo da Bahia, executado pela EBDA em parceria com Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
 
Fonte:
EBDA/Assimp      
(71) 3116-1910/ 1803 
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário