sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Produtores rurais da região de Xiquexique receberam kits de irrigação

Produtores rurais da região de Xiquexique, por intermédio da Associação de Reforma Agrária, localizada em Lagoa de Itaparica, receberam nesta segunda-feira (19), do secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Eduardo Salles, termo de cessão de uso de kits de irrigação, que poderão irrigar até 2 hectares de terra.

Com a seca que atinge o nordeste e muitos municípios baianos, o Governo do Estado, por meio da Seagri, vem investindo em soluções para a convivência com a estiagem. Além dos kits de irrigação, , entre outras ações, existe o projeto para a construção de 1,3 mil barragens subterrâneas em 53 municípios de cinco territórios identidade baianos.

Para a presidente da associação, Laíde Alves de Oliveira, cerca de 50 famílias serão beneficiadas com os kits. “Essa ajuda chegou na hora certa, agora os produtores terão como plantar e conseguir o seu sustento”, afirmou. Para o secretário Eduardo Salles, “os kits vão estimular os agricultores a buscarem tecnologia, adquirindo novos equipamentos, por meio do programa Mais Alimentos”.

Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri Marcelo Nunes, o objetivo das ações do governo estadual é disseminar tecnologias de irrigação eficientes do ponto de vista hídrico, que ajudem os agricultores a manterem a produção.

O encontro com o secretário estadual Eduardo Salles aconteceu no gabinete da Seagri, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença do superintendente de Irrigação do órgão, Marcelo Nunes, do vice-prefeito de Xiquexique, Luiz André, dos deputados João Leão, federal, Cacá Leão, estadual, e representantes dos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário