quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Edital fortalece atividade nos territórios de Irecê e do Sisal

Manifestação de Interesse para criação de caprinos de leite pode ser cadastrada até 30 de janeiro de 2013
 
 
 
Para estruturar e dinamizar a cadeia produtiva da caprinocultura de leite nos municípios dos territórios de Irecê e do Sisal, foi lançado, na última terça-feira, no município de Valente, situado na região sisaleira do estado, o Edital 05/2012, que prevê o apoio a projetos e empreendimentos da agricultura familiar, associações e cooperativas produtoras de caprinos de leite. No total, 50 propostas serão selecionadas, beneficiando aproximadamente mil famílias.
 
Os agricultores poderão se inscrever para obter kits de caprinocultura de leite – com máquinas forrageiras, 100 animais matrizes e cinco reprodutores – ou para receber tanques de resfriamento de leite (TRL), que têm capacidade para armazenar dois mil litros. Os interessados em participar do concurso devem cadastrar a Manifestação de Interesse até 30 de janeiro de 2013.  
 
Inscrição – Para se inscrever no edital, os agricultores familiares devem apresentar projetos a serem avaliados por comissão técnica do Estado e atender a pré-requisitos, como possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Jurídica), ter CNPJ e ser estabelecido na Bahia há, pelo menos, dois anos. Os agricultores serão orientados por extensionistas da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que irão prestar assistência técnica gratuita para elaboração dos projetos.
 
A inscrição pode ser feita, por meio de postagem com aviso de recebimento (AR), em envelope lacrado contendo os documentos especificados no edital, endereçada à CAR, Avenida Luiz Viana Filho, número 250, Avenida II, Conjunto Seplan, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP- 41.745-000, Salvador-BA, identificando o Edital 05/2012, seleção de beneficiários para ações de desenvolvimento da caprinocultura de leite.
 
Vida Melhor - O edital integra as ações do programa estadual Vida Melhor, coordenado pela Casa Civil, e está vinculado ao Acordo de Cooperação e Convênio firmado entre  o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e o Ministério da Integração Nacional, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.
 
Com a parceria da Casa Civil e das secretarias da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e de Relações Institucionais (Serin), a ação objetiva gerar trabalho e renda. Mais informações estão disponíveis no site www.car. ba.gov.br/editais.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário