quarta-feira, 20 de abril de 2016

IFBA de Seabra aprova projeto de inclusão socioprodutiva através do Chapadeiros

Com projeto aprovado em edital da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, o Chapadeiros, um dos núcleos de extensão em desenvolvimento territorial (Nedets) do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), está em plena atividade! Desenvolvida pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Seabra, desde março de 2015, a iniciativa segue até 2017, com possibilidade de prorrogação por seis meses, e já vem contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas no Território da Chapada Diamantina, com foco na inclusão produtiva e gestão social.
Além de visitas técnicas, reuniões e oficinas, realizadas em diferentes municípios da região, integrantes do Chapadeiros participaram, neste mês, da Conferência Estadual da Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Ceater), que ocorreu na capital baiana, de 6 a 8 de abril. Nos dias 22 e 23, haverá oficina formativa sobre economia solidária para a juventude rural de Seabra, na Escola Família Agrícola (EFA). A atividade será organizada em parceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol).
No dia 26, Utinga sediará oficinas integradas de elaboração de projetos, políticas públicas para agricultura familiar e quilombolas. “Com a recente aprovação em editail, desenvolveremos diversas ações, dentre elas, um ciclo de oficinas sobre agroecologia e economia solidária, beneficiando agricultoras da reforma agrária do nosso Território”, pontua o coordenador do Chapadeiros, Henrique de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário