quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bahia terá selo de qualidade para produtos agropecuários

Com o objetivo de conceder certificação de qualidade aos produtos agropecuários fabricados em território baiano, o secretário da Agricultura, Vítor Bonfim, recebeu na manhã desta terça-feira (14), representantes do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado (Ibametro).
“O selo é um mecanismo de identificação de origem e qualidade, que vai valorizar as potencialidades e a diversidade da produção agrícola do Estado, estimulando a competitividade do agronegócio baiano nos mercados interno e externo. O próximo passo é a realização de uma rodada de reuniões com as diversas cadeias produtivas de nosso estado, para a partir daí assinarmos o termo de cooperação com o Ibametro”, afirmou o secretário.

Técnicos do órgão apresentaram os requisitos necessários, de acordo com as normas internacionais, para a concessão do selo. Este reconhecimento irá garantir um diferencial aos produtos originalmente baianos, pois os consumidores terão a segurança de estarem adquirindo produtos submetidos a rigorosos controles de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário