quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Engie investe em complexo eólico na Bahia

Em poucas semanas a empresa começará a implantação de seu maior investimento em energia eólica no Brasil

Nas primeiras semanas de setembro a Engie Brasil dará início as obras do Complexo Eólico Campo Largo, localizado nos municípios baianos de Umburanas e Sento Sé. Na última quarta-feira, 24 de agosto, a diretoria da Engie reuniu-se com o governador da Bahia, Rui Costa, para explicar os investimentos que fará no estado durante a implantação do Complexo Eólico.
Campo Largo ocupará uma área de 44 mil hectares, equivalente a 2/3 da área da Ilha de Santa Catarina, onde se situa a cidade de Florianópolis, sede da Engie Brasil Energia. Na primeira fase do projeto, serão 326,7 MW de capacidade instalada, 121 aerogeradores e cerca de R$ 2 bilhões de investimento.
O diretor presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, ressaltou, no encontro com o governador, que esse é o primeiro empreendimento da companhia na Bahia e que a ambição da empresa é seguir investindo no estado. "Campo Largo prevê outras duas fases que poderão fazer esse complexo chegar a 800 MW de capacidade instalada de fonte eólica, além do nosso plano de aproveitar a energia solar no mesmo local", disse Sattamini. "Esses novos investimentos estão condicionados à realização de leilões promovidos pelo Governo Federal e ao aumento de demanda no mercado livre de energia, mas nossa estratégia de crescimento passa pela ampliação da oferta de energia eólica e solar", complementou Sattamini.
Seguindo sua política de responsabilidade socioambiental, a Engie prioriza a contratação de mão de obra local com a finalidade de gerar renda próximo aos seus empreendimentos. "Neste contexto já temos iniciativas para formação de mão de obra local, em parceria com o Senai, e reiteramos que já temos contratadas empresas baianas para as diversas áreas nesse início de trabalhos", afirmou o diretor de Geração da Engie Brasil Energia, José Laydner, cuja diretoria é responsável pela implantação dos projetos da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário