segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Xique-Xique/BA ganha centro de comercialização de animais

CENTRO-COMERCIALIZAÇÃO-XIQUE-XIQUE
Com capacidade para receber 200 animais, foi inaugurado neste sábado (27), em Xique-Xique/BA, o Centro de Comercialização de Animais Romildo de Lima Miranda. O evento aconteceu na estrada do Parque Aquático, no Km 2, às 10h.
 O convênio foi assinado pelo agora deputado estadual Eduardo Salles, na época secretário estadual de Agricultura, que viabilizou, junto com à Prefeitura, o montante de R$ 110.602,75 para a construção. Os 32 currais disponíveis no espaço permitem a comercialização de bovinos, equinos, caprinos e ovinos.
Durante visita recente ao município, quando aproveitou para acompanhar as últimas vistorias do Centro, Eduardo Salles ressaltou a importância da obra para Xique-Xique.
 “Vejo que o sonho, que batalhei ao lado do prefeito Dr. Ricardo, do secretário municipal de Agricultura, Tantão, e dos vereadores Genicássia e Fabinho, está sendo quase finalizado. E, em breve, os moradores irão receber o Centro que vai aquecer a economia da região e levar inúmeras atividades”, comemorou o parlamentar.
O centro está localizado às margens do rio São Francisco, o que facilita a chegada de animais por vias fluviais e ao lado será instalado um Parque de Vaquejadas, próximo ao frigorífico.
 A expectativa da Prefeitura de Xique-Xique é que pecuaristas dos municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentil do Ouro, Central, Irecê e João Dourado também utilizem a área para comercializar seus animais, o que já acontece regularmente na feira livre do município.
CENTRO-COMERCIALIZAÇÃO-XIQUE-XIQUE-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário